sexta-feira, 30 de abril de 2010

Esplanada sobre o mar



Numa esplanada, estava sentada uma rapariga loira queimada do sol, e vestida de branco. O pára-sol ao pé dela estava inclinado, o empregado foi-lhe pôr o pára-sol direito.
Ele inclinou-se e a rapariga pediu um refresco. Viam-se os barcos a passarem na neblina.
Numa praia em baixo onde não havia quase ninguém onde as ondas batem-na areia ao longo da extensão de praia.
A rapariga estava a olhar para a porta da esplanada, e depois olha para o relógio, com os seus olhos azuis brilhantes com um contorno preto, e depois ela olhava para o rapaz que tinha centrado.
Na porta da esplanada o rapaz tinha entrado houve um momento onde ele procurava um lugar, mas logo a localizou a pelo guarda-sol azul, ela vestia calças brancas, e uma camisola amarela, o resto das pessoas tinha cores de verão. Ele reconheceu-a, ela acenou-lhe e ele sentou-se ao pé dela e começou a olhar para os lados. Depois ele disse-lhe "Desculpa".
E ela disse:
-Não te preocupes eu também não te tinha reconhecido logo.
- Pois não faz mal.
-Há quanto tempo não é verdade? Desde o 4ºano talvez...
-Sim é Possível... Olha como te chamas?
-Rui, Não te lembras? Eu chamo-me Alexandra!.
-Ah já me lembro da Alexandrita eheheh.
-Pois... Olha vais pedir alguma coisa?
-Sim. Pode ser um Sumol de Laranja,
-Empregado por favor!
-Sim o que deseja?
-Um Sumol de laranja para o meu colega.
-Ok deixe-me apontar.
-Já está daqui a pouco já lhe trago aguarde uns momentos. Até já.
-E então o que contas? Rui.
-Nada de especial e tu?
-Entrei na Universidade de Coimbra chama-se "Ciências Farmacêuticas".
-Hmm... É bom... É Bom.
- Então e tu entraste na Universidade?
- Não entrei em nenhuma... saí da escola ao 9ºano.
-Então Porquê?
-Os meus pais morreram, meti-me na droga, e era um viciado em álcool.
-E agora estás a reconstruir a tua vida certo?
- Estou tentando, eu disse te desculpa há bocado porque não queria que me visses nesta forma.
-Porquê?
-Porque tinha vergonha.
-Olha não é melhor irmos para outro lado falar onde podemos estar á vontade.
O empregado aparece:
-Cá esta o Sumol é um euro.
-Ok tome lá.
-Bem podemos ir.
-Ok.
Eles chegam ao seu ponto de destino.
-Sim então o que queres falar?
-Eu quero te dizer uma coisa Rui.
-Então?
-Eu sempre gostei de ti desde o 4ºano...
-Hmm... eu Também....
Dito estas palavras ele e ela ficaram juntos para sempre e ele voltou á sua vida normal.

3 comentários: