sexta-feira, 26 de março de 2010




Na minha opinião, esta criança, sobrecarregada com os logótipos de diferentes marcas, simboliza a violência para com as crianças, por parte destas empresas.
Hoje, as crianças revelam ser muito influenciadas pelos Mass Media. Desde cedo, manifestam comportamentos de stress, imitando os seus actores favoritos das novelas, por exemplo, os jovens actores de "Morangos com Açúcar" ou outros Heróis, e manifestam algumas frustrações por não conseguirem alcançar esses modelos.
Encarando a vida como se fosse semelhante à realidade irreal das séries de televisão, os adolescentes tomam atitudes parcialmente influenciadas pelos Mass Media, desde o consumo de drogas e álcool, à construção de imagens ideais a atingir, chegando a ter distúrbios psicológicos... Algumas conseguem ultrapassar este tipo de influências, considerando-as como "tolices". Outras continuarão a não distinguir a diferença entre a realidade e a ficção.
Os pais, ou encarregados de educação, só se deparam com estes comportamentos inadequados dos filhos muito tempo depois, e, muitas vezes, num momento quase irreversível.